Alinhamento e Balanceamento
O alinhamento e o balanceamento veicular são fundamentais
O balanceamento deve ser feito nas trocas de pneus ou a cada 10.000 km, evitando o desgaste prematuro dos pneus e componentes da suspensão e da direção.
Alinhamento ajuste das rodas do eicho direcional, de modo que fiquem mais fechadas na parte dianteira do que na traseira. Assim se evita que as rodas "dancem", provocando desgaste excessivo e irregular das bandas.
Escapamento
O sistema de escapamento é um item muito importante em qualquer automóvel e não deve ser modificado. Nas camionetas (peruas, station wagons, utilitários esporte), devido à zona de depressão que se forma na traseira ao trafegar, a orientação da saída do escapamento deve ser mantida original. Eventual modificação pode levar gases queimados a retornar e eventualmente adentrar a cabine, algo muito perigoso devido ao monóxido de carbono, um gás letal.
Motor
-Mesmo no inverno, não deixe o motor funcionando muito tempo para aquecer. A temperatura ideal é atingida mais facilmente com o carro em movimento. Basta dirigir com suavidade.
- Nas trocas de óleo, jamais coloque o líquido além do nível indicado. O excesso acaba sujando as velas, prejudicando a queima de combustível. O carro vai acabar perdendo potência e consumindo mais combustível.
-Faça sempre as revisões e trocas de componentes no prazo recomendado pelo fabricante
-A manutenção do filtro de óleo deve ser feita conforme a recomendação do fabricante do veículo, porém é desejável que a cada troca de óleo se faça também a troca do filtro.
-Recomenda-se trocar o filtro de ar a cada 15 a 20 mil quilômetro, ou conforme orientação do fabricante. Já em locais locais de grande concentração de poeira, esta troca deve ser mais freqüente, uma vez que evita consumo excessivo de combustível, causado por perda de rendimento do motor.
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